Termos de Rede: Educando o Cliente
É muito importante educar os clientes e os clientes das pequenas empresas em termos de redes e pequenas palavras-chave. Afinal, para "conquistá-los", você precisa falar o mesmo idioma. Na verdade, você pode querer preparar uma "folha de truques", com base nas definições abaixo, para ajudá-lo em suas atividades de pré-venda de clientes potenciais e clientes.
Se você deseja solicitar uma licença para reproduzir esses termos de rede para literatura de vendas de clientes, entre em contato com perguntas@ComputerConsulting101.com e coloque "Licenciamento de suas Buzzwords de LAN" na linha de assunto.
• 802.11a - padrão Ethernet sem fio que permite transmissão de rede de dados em até 54Mbps; opera na faixa de 5-6Ghz.
• 802.11b - mais maduro dos padrões de Ethernet sem fio amplamente disponíveis que permitem transmissão de rede de dados em até 11Mbps; ; também conhecido como "WiFi"; opera na faixa de 2.4Ghz
• 802.11g - o novo padrão de Ethernet sem fio em progresso que promete permitir a transmissão de rede de dados em até 54Mbps, opera na mesma faixa de 2.4Ghz como redes Ethernet sem fio baseadas em 802.11b.
• Cabos CAT5 (Categoria 5) - cobre, sem blindagem de par trançado (UTP) que podem suportar comunicações de voz e dados a velocidades de até 100Mbps e 1000Mbps para redes Ethernet.
• Rede Cliente / Servidor - uma rede na qual um servidor dedicado é usado para compartilhar recursos.
• Adaptador de rede Ethernet - devido ao domínio do mercado das redes Ethernet, um adaptador de rede Ethernet tornou-se, em grande parte, sinônimo do termo adaptador de rede ou cartão de interface de rede mais geral.
• O IDE (eletrônica de unidade integrada) é uma interface mais comum e de baixo custo (SCSI) para conectar periféricos internos - geralmente discos rígidos, unidades de CD-ROM e unidades de backup de fita.
• LAN (Local Area Network) - conjunto de sistemas informáticos e dispositivos periféricos conectados para compartilhar recursos e fornecer comunicações quase instantâneas; as LANs de pequenas empresas de hoje são tipicamente conectadas fisicamente usando adaptadores de rede Ethernet e cabeamento de Categoria 5; quando estendido para uma ou mais localizações geográficas adicionais, pode se tornar uma rede de área metropolitana (MAN) ou rede de área ampla (WAN).
• Network Integrator - um negócio de serviços informáticos que projeta, instala e mantém sistemas e software de computador heterogêneos; muitos consultores de computadores também são integradores de rede (e vice-versa).
