Programas Incluídos Com Um Novo Computador, Eles São Bons O Suficiente Para Ficar Sozinhos?



Os sistemas operacionais Windows já possuem uma coleção útil de programas pré-instalados e até alguns jogos. Mas uma das primeiras coisas que as pessoas fazem é baixar uma carga de novos programas assim que um novo sistema estiver conectado à parede e conectado à internet. Este artigo analisa alguns dos programas que estão incluídos na maioria dos novos sistemas e, em seguida, solicita ao leitor que considere se eles são suficientes.

NotePad e WordPad. Todos os sistemas Windows incluem os dois editores de texto, "NotePad" e "WordPad". O Bloco de notas é um editor de texto simples, enquanto o WordPad é um editor de texto rico. Ambos os arquivos são capazes de abrir texto sem formatação, porém o WordPad pode abrir arquivos de gravação do Windows (uma versão anterior do WordPad), bem como arquivos de texto ricos. O WordPad também pode salvar documentos como texto simples, texto rico e documentos do MS Word. Assim, com o WordPad tendo a capacidade de ler e criar texto rico; incorporar objetos (som, imagens e vídeo); e manipular fontes, temos que nos perguntar se outros processadores de texto, que fazem o mesmo, são realmente necessários. Embora o WordPad certamente não seja compatível com o verificador de gramática e gramática interno do Microsoft Word ou com os recursos de ligação de Internet da Word, acreditamos que seja uma ótima introdução ao processamento de texto em geral para iniciantes de computadores.

Livro de endereços. Existem inúmeros programas avançados de banco de dados de contatos que flutuam na internet e nas prateleiras das lojas, mas o Windows fornece um banco de dados de contato completamente competente, conhecido como "Catálogo de endereços". Este pequeno e compacto utilitário permite aos usuários organizar contatos por nome, localização, grupo ou número e oferece aos usuários espaço suficiente para descrever completamente cada um. Comparado com o programa de banco de dados Access da Microsoft, o seu Catálogo de endereços de fácil utilização é um destino para novos usuários de computadores.

Calculadora. A Calculadora foi um acessório do Windows mesmo em sua primeira estréia no Windows 1.0. Para a vida de nós, não podemos descobrir por que alguém além de um cientista de foguetes gostaria de instalar uma versão diferente da versão gratuita que vem pré-instalada. A calculadora do Windows tem duas interfaces: uma fácil e uma científica. Então, talvez um cientista de foguetes possa estar bem com o Windows Calculator depois de tudo!

Pintura. O programa Paint do Windows permite que os usuários façam alterações nos gráficos existentes ou criem novos, sem nenhum custo adicional. Curiosamente, podemos contar pelo menos dez pacotes de gráficos diferentes que são mais populares e amplamente utilizados do que este. Embora não ofereça tantas ferramentas de edição, ele fornece os elementos essenciais e pode abrir / salvar gráficos no formato .bmp, .gif e.jpg (os dois últimos sendo o formato mais comum usado para o doce de olho da Internet).

Reprodutor de mídia. Real Player e QuickTime são os primeiros programas que pensamos quando pensamos em multimídia. Mas o Windows Media Player, também gratuito e pré-instalado, faz um bom trabalho na transmissão de som e vídeo vinculados à Internet. Com este aplicativo, você pode facilmente ouvir arquivos .wav, arquivos .midi e até mesmo sintonizar um pequeno rádio na Internet se você quiser.

Ferramentas do sistema. Embora existam muitos para listar aqui, o Windows fornece mais do que um punhado de utilidades úteis que monitorarão os recursos do sistema, organizarão arquivos, repararão discos danificados e muito mais. No entanto, ainda assim, você pode encontrar ferramentas similares para venda em lojas de computador e baixar bibliotecas.

Oque esta acontecendo aqui?

A verdade do assunto é que os programas pré-instalados são excelentes ferramentas para o usuário inicial do computador. Em algum ponto da estrada, o uso dirá a necessidade de aplicativos mais poderosos. Podemos precisar de um processador de texto que possa converter um documento em uma página HTML ou documento PDF. Podemos precisar de uma calculadora que resolva problemas geométricos. Ou talvez precisemos de uma ferramenta multimídia que nos permita criar nossos próprios vídeos, bem como assisti-los. Esses recursos não estão incluídos em novos sistemas, mas não há razão para não podermos explorar as ferramentas que nos dão ao máximo.

Marcos Senm

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

 
biz.